Motivos para Comprar uma Lâmpada LED

10 MOTIVOS PARA COMPRAR UMA LÂMPADA LED

  1. ECONOMIA DE ENERGIA EM RELAÇÃO:
    INCANDESCENTES - 90%
    HALÓGENAS - 85%
    FLUORESCENTES - 45%
    FLUORESCENTES COMPACTAS – 40%
  2. ACENDIMENTO INSTANTÂNEO: Quando ligadas fornecem automaticamente 100% de sua capacidade luminosa, não tendo o desconforto das lâmpadas fluorescentes econômicas, que levam alguns minutos para alcançar a energia luminosa máxima. Este fator é fundamental para ambientes onde as lâmpadas são ligadas e desligadas frequentemente.
  3. VIDA ÚTIL MUITO SUPERIOR:
    LEDS – 30.000 horas
    INCANDESCENTES– 1.000 horas
    HALÓGENAS – 2.000 horas
    FLUORESCENTES – 5.000 horas
    FLUORESCENTES COMPACTAS– 5.000 horas
  4. PEQUENA DISSIPAÇÃO DE CALOR: As lâmpadas incandescentes/ halógenas dissipam 90% de sua energia em forma de calor e apenas 10% em forma de luz. As Fluorescentes 40% de calor e 60% de luz. Este fator aumenta a temperatura ambiente, gerando desconforto ou consumindo mais energia do ar condicionado. O calor transmitido pelas lâmpadas LEDS é praticamente desprezível, sendo quase 100% da energia transformada em luz.
  5. CONTRIBUEM COM O ECO SISTEMA: As lâmpadas LEDS tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz em ESTADO SÓLIDO, sem utilização de GASES ou FILAMENTOS , os quais irradiam raios ultra violetas e radiação infra vermelha, nocivas a saúde humana , plantas, além de desbotar tecidos, obras de artes ou qualquer peça exposta no seu espectro de luz. As lâmpadas LEDS não contem MERCÚRIO ou qualquer METAL PESADO, nocivos ao ser humano e meio ambiente, podendo ser descartada em lixo comum, o que não acontece com as lâmpadas fluorescentes, que devem ser descartadas através de empresas de coletas especializadas.
  6. FREQUÊNCIA DE DESLIGAMENTO: Qualquer outra lâmpada tem sua vida útil reduzida, principalmente as fluorescentes, quando associadas a sensores de presença ou ligadas e desligadas com muita frequência. A vida útil da lâmpada LED independe da frequência de desligamentos.
  7. ESPECTRO VARIADO DE CORES e ALTO IRC: A grande variação de cores: âmbar, amarelo, azul, verde, vermelho, RBG ( são produzidas dinamicamente diversas outras cores) e principalmente as varias tonalidades do branco ( 2500K - branco amarelado a 6000K - branco azulado), facilitam muito os projetos luminotécnicos elaborados com lâmpadas LEDS. O IRC, índice de reprodução de cor, para qualquer lâmpada LED é superior a 80, ficando abaixo apenas das lâmpadas incandescentes e lâmpadas halógenas, mas o suficiente para reproduzir com fidelidade as cores de qualquer objeto em qualquer ambiente.
  8. DIVERSOS ÂNGULOS (GRAUS): As lâmpadas LED possuem uma grande diversidade de ângulos do fluxo luminoso (cone de luz ), facilitando os projetos lumionotécicos para qualquer ambiente.
  9. EFEITO ESTROBOSCÓPICO: Muito presente nas lâmpadas fluorescentes, o efeito é muito prejudicial à visão, gerando após períodos longos de exposição à luz, dores de cabeça e cansaço visual, em função da intermitência da luz. As Lâmpadas LEDS não produzem o efeito estroboscópico.
  10. INSETOS: As lâmpadas LED não atraem insetos, como a grande maioria das lâmpadas, não tendo o inconveniente da presença dos mesmos e na limpeza constante de peças de iluminação abertas.